Wise lança modelo de cartão com impacto ambiental positivo

Novos cartões são feitos de substituto sustentável do plástico e usam uma quantidade menor de tinta; modelo chega primeiro à Europa

A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, anuncia o lançamento de cartões de débito ecológicos, com impacto ambiental positivo. A princípio, o novo modelo de cartão está disponível apenas na Europa.

“Sempre conversamos com nossos clientes antes de lançar novos produtos no mercado, e eles deixaram muito claro que queriam a opção de um cartão mais ecológico. Algumas pessoas podem ficar completamente sem plástico, usando nossos cartões digitais e carteiras digitais, mas sabemos que alguns consumidores ainda podem precisar gastar com um cartão físico. Tudo se resume à escolha, e queremos ter certeza de que podemos oferecer aos nossos clientes o que eles desejam, agora de uma maneira mais sustentável", analisa Nilan Peiris, Chief Product Officer (CPO) da Wise.

Os novos cartões usam ácido polilático (PLA), um substituto sustentável do plástico feito com recursos renováveis de origem biológica, como o milho não comestível. A escolha do material é mais sustentável do que o plástico e também não libera gases tóxicos quando incinerado. Os novos materiais usam 80% menos PVC (cloreto de polivinila) do que os cartões de débito padrões.

Além da mudança no material, os cartões sustentáveis reduziram significativamente a quantidade de tinta, resultando em um design branco liso com um pequeno logotipo da Wise, enquanto o logotipo da bandeira parceira é impresso no verso. O cartão segue acessível a pessoas com deficiência visual.

A diminuição na quantidade de informações impressas no cartão vai ao encontro da modernização das formas de pagamento, com a autenticação de cartões passando para tokens e com o acesso rápido a dados por meio de aplicativos. O envelope de entrega também foi adaptado para ser mais sustentável, e as informações detalhadas ficam à disposição por meio de um QR code.

O tradicional cartão verde da Wise continua disponível para os clientes europeus, que agora também podem optar pelo cartão branco sustentável a um pequeno custo.

"Na Wise, somos neutros em carbono desde 2020, e estamos comprometidos em zerar as emissões líquidas até 2030. Nosso objetivo é medir nossa pegada da forma mais abrangente possível, reduzir essa pegada ao máximo e compensar e remover o que não podemos reduzir", conclui Peiris.

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually