Wise dobra para dois milhões o número de cartões emitidos no Brasil e registra mudanças no comportamento do usuário
A Wise atingiu a marca de dois milhões de cartões emitidos no Brasil, um crescimento de 100% nos últimos 12 meses. Globalmente, a empresa já soma mais de 11 milhões de cartões emitidos.
O cartão é uma extensão da conta Wise e permite aos usuários gastar em mais de 100 países, incluindo compras online. No Brasil, é o único cartão internacional com cobertura em mais de 40 moedas, oferecendo uma solução verdadeiramente global para gerenciar finanças internacionais.
"Dobrar o número de cartões emitidos para clientes brasileiros em apenas um ano reflete a alta demanda do mercado por uma solução completa e global. Hoje, dois milhões de brasileiros já contam com a rapidez, transparência e conveniência do cartão da Wise", afirma Enio Almeida, diretor executivo da Wise no Brasil.
A Wise analisou dados de consumo dos usuários do cartão entre janeiro e agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, e os resultados revelam mudanças no comportamento dos brasileiros quanto ao uso do cartão e da conta internacional da Wise.
"Os clientes estão diversificando o uso do cartão, gastando em uma variedade maior de moedas e destinos, preferindo transações digitais e com valores mais altos. Esses padrões indicam que os usuários estão ampliando a gestão internacional de suas finanças por meio da plataforma", comenta Helene Romanzini, gerente de marketing de produto da Wise para América Latina, África e Oriente Médio.
Quanto aos destinos, no ano passado, os brasileiros utilizaram o cartão da Wise principalmente em Londres e nas maiores cidades de Portugal. Este ano, Nova York, Londres e Paris se destacaram como os destinos preferidos, superando Portugal e ampliando a gama de moedas mais utilizadas pelos clientes da Wise.
Em relação aos tipos de gastos, em 2023, o foco esteve em transações de menor valor, como restaurantes e transporte local. Já este ano, as compras de ticket médio mais alto, como eletrônicos, ganharam destaque. Além disso, o uso do cartão em carteiras digitais aumentou de 27% para 38%, enquanto o número de saques internacionais diminuiu, evidenciando que o brasileiro que viaja com o cartão da Wise está cada vez mais optando pela conveniência e segurança das transações digitais, deixando o uso de dinheiro em espécie em segundo plano.
"Essas tendências mostram que os brasileiros estão cada vez mais à vontade para fazer compras no exterior de forma totalmente digital, aproveitando a conveniência da conta internacional da Wise, que disponibiliza diversas moedas além do dólar e do euro. Observamos que não apenas mais pessoas estão confiando suas finanças à Wise, mas também diversificando o uso de nossas soluções para simplificar ainda mais o gerenciamento de dinheiro em destinos internacionais", finaliza Romanzini.
Sobre a Wise
A Wise é uma empresa global de tecnologia que está construindo a melhor forma de mover e gerenciar o dinheiro no mundo.
Com a Wise Account e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas diferentes, transferir dinheiro entre países e gastar no exterior. Grandes empresas e bancos também utilizam a tecnologia da Wise, uma rede totalmente nova para o dinheiro global. Como uma das empresas de tecnologia lucrativas que mais crescem no mundo, a Wise foi lançada em 2011 e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o código WISE.
No ano fiscal de 2024, cerca de 12,8 milhões de pessoas e empresas utilizaram a Wise, que processou aproximadamente £118,5 bilhões em transações internacionais, economizando mais de £1,8 bilhão para seus clientes.
Detalhes do Contato
-
- Helene Romanzini
- Gerente de marketing de produto da Wise na América Latina, África e Oriente Médio, responsável por alinhar as estratégias regionais de marketing junto ao time global. Romanzini tem uma sólida experiência no mercado de startups, com mais de 15 anos de carreira, e trabalhou em empresas de referência dos setores de remessas internacionais e transporte por aplicativo, como Easy Taxi e Cabify. Ela também foi sócia em agência de publicidade e fundou sua própria empresa, focada em ajudar pequenos empreendedores nas redes sociais. A executiva é formada em design gráfico pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter).
Tópicos relacionados
Notícias relacionadas
Brasileiros ficam em segundo lugar entre as nacionalidades que mais gastaram durante Olimpíadas
Entre os países das Américas, o Brasil liderou com folga e garantiu o ouro.
Verão europeu: cinco lugares não tão óbvios para visitar
O velho continente vai além do euro e é um verdadeiro cartão-postal para quem quer curtir os dias de verão; confira dicas para curtir destinos fora do roteiro tradicional e convertendo moedas com...
Mulheres de todas as idades priorizam contas multimoedas em viagens internacionais, aponta pesquisa encomendada pela ...
Dados revelam que apesar de se preocuparem com gastos excessivos, mulheres confiam na segurança e praticidade de uma conta multimoeda fora do Brasil
Olimpíadas é o evento esportivo preferido por mulheres que viajam ao exterior
Pesquisa aponta que 17% das mulheres brasileiras já viajou para acompanhar algum tipo de competição esportiva