Apps que todo viajante precisa baixar antes de curtir os jogos em Paris

Tecnologia é uma aliada para quem quer curtir Paris e suas atrações com tranquilidade

Em julho, muitos turistas vão para Paris acompanhar — e enviar boas energias — para os atletas brasileiros e torcer pelo nosso país. Acertar todos os detalhes com antecedência é primordial para evitar imprevistos. Os brasileiros não precisam de visto para entrar no país europeu, mas é preciso verificar se o passaporte está em dia - válido até três meses a partir da data de saída do território europeu -, assim como a vacina contra a febre amarela. Além da documentação atualizada, é importante se planejar e escolher opções econômicas e práticas para viajar a Paris, considerada uma das cidades mais caras da Europa. 


É possível reunir uma série desses "cuidados" na palma da mão. Confira a lista de apps úteis para todo viajante a visitar a Cidade Luz:


1. Wise

A conta multimoedas da Wise permite ao usuário manter saldo em mais de 40 moedas em um só lugar, funcionando como uma casa de câmbio no celular. A plataforma usa o câmbio comercial — aquele mostrado no Google — para conversão de moedas. O usuário tem a comodidade de poder pagar pela conversão com Pix a qualquer momento do dia durante os sete dias da semana e ter seu saldo disponibilizado instantaneamente na conta. Após transferir saldo para sua conta, o cliente consegue gastar como um local em mais de 170 países, incluindo a França, com um cartão de débito internacional, com  IOF de apenas 1,1%. 


2. Paris Aéroport

O aplicativo oficial dos aeroportos de Paris oferece todas as informações necessárias para facilitar a experiência dos usuários. Nele, os turistas podem acessar os dados detalhados sobre as companhias aéreas, horários de voos, terminais e até mesmo os portões de embarque — além de estarem atualizados sobre possíveis atrasos. O aplicativo também oferece uma visão completa dos serviços disponíveis nos aeroportos, incluindo opções como restaurantes, locação de veículos e lojas. 


3. Bonjour RATP

Outro aplicativo oficial importante para ter no celular é o da empresa de transportes públicos da capital francesa. Ele oferece informações abrangentes sobre o trânsito local — além de realizar cálculos de trajetos, distâncias e estimativas de tempo de viagem. Com ele, o turista pode baixar mapas, offline, garantindo que possa se localizar mesmo em áreas sem conexão à internet.


4. Duolingo

O Duolingo é um aplicativo educativo que ensina diferentes idiomas aos seus usuários. São mais de 100 cursos em 40 idiomas diferentes, de inglês, espanhol e francês até alemão e japonês. As lições do aplicativo focam em objetivos da realidade, como fazer pedidos em um restaurante e as normas sociais no aprendizado da língua — o que pode ser particularmente útil durante uma viagem.


5. Meu SUS Digital

Anteriormente chamado de ConecteSUS, o aplicativo reúne as informações médicas dos usuários do Sistema Único de Saúde. Nele, o viajante consegue acessar seu comprovante de vacinação de Covid-19 e febre amarela —  ambas exigidas para visitar Paris. Para sincronizar as informações, é preciso entrar no aplicativo com a conta Gov.br. 


Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually