Wise permite uso de Pix para envio de dinheiro do exterior para o Brasil

Com a novidade, transferências para o país ficam menos burocráticas 

A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, agora permite que pessoas que vivem no exterior enviem dinheiro para o Brasil por meio da chave Pix do destinatário.

A novidade traz mais praticidade ao processo. Anteriormente, era preciso incluir nove informações diferentes para atender aos requisitos bancários - agora, basta o usuário precisa incluir a chave do Pix, que pode ser um telefone, CNPJ, email, CPF ou chave numérica aleatória. A depender do país de origem, pode ser necessário fornecer algum dado adicional. Quem envia dólares, por exemplo, deve incluir também o próprio endereço, além do Pix do destinatário.

Os brasileiros são constantemente afetados por taxas inflacionadas e cobrados a mais nas transações entre moedas, além de estarem sujeitos à burocracia dos processos. Com as transferências via Pix pela Wise, os usuários estão livres de taxas e margens de câmbio ocultas, além de contarem com mais praticidade. Os clientes da Wise que vivem no exterior ainda podem contar com a instantaneidade do Pix todos os dias, 24h por dia.

"A nova funcionalidade é mais um passo que a Wise dá em busca de um serviço completo para os clientes brasileiros. Em três anos de Pix, vimos o meio de pagamento crescer e se tornar um dos favoritos do país, e ao incluir novas formas de uso do Pix na plataforma da Wise garantimos mais comodidade e dinamismo às operações dos nossos consumidores", ressalta Helene Romanzini, gerente de marketing de Produto da Wise. 



Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

  • Baixar vCard

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually