A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, agora permite que pessoas que vivem no exterior enviem dinheiro para o Brasil por meio da chave Pix do destinatário.
A novidade traz mais praticidade ao processo. Anteriormente, era preciso incluir nove informações diferentes para atender aos requisitos bancários - agora, basta o usuário precisa incluir a chave do Pix, que pode ser um telefone, CNPJ, email, CPF ou chave numérica aleatória. A depender do país de origem, pode ser necessário fornecer algum dado adicional. Quem envia dólares, por exemplo, deve incluir também o próprio endereço, além do Pix do destinatário.
Os brasileiros são constantemente afetados por taxas inflacionadas e cobrados a mais nas transações entre moedas, além de estarem sujeitos à burocracia dos processos. Com as transferências via Pix pela Wise, os usuários estão livres de taxas e margens de câmbio ocultas, além de contarem com mais praticidade. Os clientes da Wise que vivem no exterior ainda podem contar com a instantaneidade do Pix todos os dias, 24h por dia.
"A nova funcionalidade é mais um passo que a Wise dá em busca de um serviço completo para os clientes brasileiros. Em três anos de Pix, vimos o meio de pagamento crescer e se tornar um dos favoritos do país, e ao incluir novas formas de uso do Pix na plataforma da Wise garantimos mais comodidade e dinamismo às operações dos nossos consumidores", ressalta Helene Romanzini, gerente de marketing de Produto da Wise.
Sobre a Wise
A Wise é uma empresa global de tecnologia que está construindo a melhor forma de mover e gerenciar o dinheiro no mundo.
Com a Wise Account e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas diferentes, transferir dinheiro entre países e gastar no exterior. Grandes empresas e bancos também utilizam a tecnologia da Wise, uma rede totalmente nova para o dinheiro global. Como uma das empresas de tecnologia lucrativas que mais crescem no mundo, a Wise foi lançada em 2011 e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o código WISE.
No ano fiscal de 2024, cerca de 12,8 milhões de pessoas e empresas utilizaram a Wise, que processou aproximadamente £118,5 bilhões em transações internacionais, economizando mais de £1,8 bilhão para seus clientes.
Detalhes do Contato
-
- Helene Romanzini
- Gerente de marketing de produto da Wise na América Latina, África e Oriente Médio, responsável por alinhar as estratégias regionais de marketing junto ao time global. Romanzini tem uma sólida experiência no mercado de startups, com mais de 15 anos de carreira, e trabalhou em empresas de referência dos setores de remessas internacionais e transporte por aplicativo, como Easy Taxi e Cabify. Ela também foi sócia em agência de publicidade e fundou sua própria empresa, focada em ajudar pequenos empreendedores nas redes sociais. A executiva é formada em design gráfico pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter).
Tópicos relacionados
Notícias relacionadas
Wise lança campanha para impactar microempresas que desejam expandir internacionalmente
Primeira conta global para PJs no Brasil a oferecer cartão de débito internacional associado à conta é destaque em mídia online e OOH de campanha assinada pela Energy BBDO
Wise lança conta PJ no Brasil para impulsionar a internacionalização de microempresas
Primeira conta multimoeda PJ do Brasil a oferecer um cartão de débito atrelado, facilitando necessidades de pagamento transfronteiriço
Wise dobra para dois milhões o número de cartões emitidos no Brasil e registra mudanças no comportamento do usuário
A Wise atingiu a marca de dois milhões de cartões emitidos no Brasil, um crescimento de 100% nos últimos 12 meses.
Brasileiros ficam em segundo lugar entre as nacionalidades que mais gastaram durante Olimpíadas
Entre os países das Américas, o Brasil liderou com folga e garantiu o ouro.
Verão europeu: cinco lugares não tão óbvios para visitar
O velho continente vai além do euro e é um verdadeiro cartão-postal para quem quer curtir os dias de verão; confira dicas para curtir destinos fora do roteiro tradicional e convertendo moedas com...