Sem perrengue financeiro: Wise lista dicas para fim do ano com bolso mais folgado

Gastos extras costumam aumentar com a proximidade das festas de fim de ano; Wise destaca estratégias para economizar recursos na reta final de 2023

A pouco mais de um mês para o Natal e Ano-novo, já é tempo de se planejar com gastos extras relativos a essa época do ano. Presentes, compras para casa, envio de dinheiro para família e amigos, viagens: são várias as situações que o fim do ano inclui e que aumentam os gastos.


Com o pagamento do 13º salário, a expectativa é que as compras aconteçam em maior escala, mas não é o momento de perder a mão. Pensando nisso, Helene Romanzini, gerente de Marketing de Produto da Wise, lista dicas para quem pretende economizar recursos neste fim de ano:


  • Prepare um orçamento: ao listar todas as despesas de dezembro e fazer um orçamento adequado, evita-se um choque desagradável nas contas de janeiro, que pode fazer com que o ano novo comece de forma indesejada.
  • Separe seu dinheiro: após definir seu orçamento, crie contas separadas para cada necessidade a fim de evitar que você fique tentado a gastar dinheiro que já tem destino. Na conta da Wise, por exemplo, a função Reservas armazena quantias separadamente do saldo principal, evitando que as economias sejam gastar acidentalmente com o cartão.
  • Compras em sites estrangeiros: se você está em busca de presentes, não tenha medo de comprar em varejistas estrangeiros, onde as taxas de câmbio podem ser favoráveis ​​em relação ao real. Lembre-se apenas de usar um cartão multimoedas e pagar na moeda local, em vez de usar um cartão de crédito, para evitar pagar 0s 5.38% de IOF.
  • Comece a economizar agora: guardando uma quantia semanalmente, você terá economias extras no Natal - o que significa evitar grandes custos na hora das contas.
  • Dinheiro de Natal: o mês de dezembro costuma contar com um aumento no volume de remessas, à medida que as pessoas enviam dinheiro para parentes que moram no exterior. Se for o seu caso, procure usar uma plataforma de transferência especializada, o que garantirá taxas menores, segurança, mais rapidez e transparência no processo. Com a Wise, por exemplo, o cliente sabe antes de fazer o envio quanto custará a transferência e quanto o destinatário receberá.


Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

  • Baixar vCard

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually