Swift e Wise se unem para expandir opções de pagamento internacional

Parceria ajudará instituições financeiras a oferecer uma maior variedade de opções para pagamentos internacionais

A Swift e a Wise anunciam hoje (18) uma parceria inovadora para aumentar as opções de pagamento internacional para as instituições financeiras e seus clientes. A novidade permitirá que os pagamentos enviados via Swift sejam concluídos pela Wise com transparência de ponta a ponta.


As instituições financeiras que buscam inovar suas ofertas poderão encaminhar mensagens de pagamento Swift diretamente para a Wise Platform – solução de infraestrutura da Wise para bancos e grandes empresas – por meio de seu mais recente produto: o Serviço de Correspondência. Isso permitirá que os clientes se beneficiem da velocidade da Wise e da amplitude da Swift sem a necessidade de implementar grandes alterações em seus sistemas.


A Wise Platform aproveitará os recursos avançados da Swift para potencializar seu serviço, incluindo conectividade em nuvem, API e pré-validação de pagamentos, e continuará oferecendo aos bancos todos os recursos característicos da Swift GPI (conjunto de padrões e regras que permitem aos bancos oferecer pagamentos transfronteiriços mais rápidos, transparentes e confiáveis) - incluindo um rastreador de status de pagamento que a Wise Platform atualizará para garantir a finalização em ambas as redes.


"Sabemos que os bancos enfrentam uma série de desafios quando se trata de melhorar seus pagamentos internacionais, o que muitas vezes requer a incorporação de tecnologia incompatível com a infraestrutura. Ao aproveitar simultaneamente a arquitetura de pagamentos existente e otimizar os pagamentos usando a rede global da Wise, nós estamos capacitando os bancos para inovar. Nossa rede, combinada com o amplo alcance e rastreabilidade da Swift, tornará os pagamentos internacionais mais convenientes, mais rápidos e com custos mais baixos para os bancos", afirma Steve Naudé, diretor Geral da Wise Platform.


A parceria é o início de uma relação mais ampla e surge em um momento em que o aumento da inovação e da fragmentação no ecossistema financeiro está criando mais formas de circulação do dinheiro - e mais procura por parte dos consumidores. O momento reflete a importância de novas formas de colaboração, mantendo uma conectividade segura, confiável e inclusiva. Além disso, a parceria está diretamente alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável do G20 e da ONU relativos à velocidade, transparência, ao custo e acesso das transações transfronteiriças.


A rede global de pagamentos da Wise permite que mais de 57% dos pagamentos internacionais dos clientes sejam instantâneos (em menos de 20 segundos) e mais de 90% levem menos de uma hora. Ao aproveitar o Serviço de Correspondência da Wise Platform, as instituições financeiras só precisam fazer uma simples alteração na configuração e seus clientes se beneficiarão instantaneamente de pagamentos internacionais.


"A Swift construiu uma infraestrutura que conecta o mundo. Nossa colaboração com a Wise mostra como a Swift pode ser a base a partir da qual toda a indústria pode inovar para melhorar os pagamentos transfronteiriços e aprimorar as opções disponíveis para clientes em todo o mundo. Uma cooperação como esta será vital para atingir as metas do G20 para pagamentos internacionais e permitir a movimentação contínua, eficiente e segura de valores", destaca Thierry Chilosi, diretor de Estratégia da Swift.


A Swift fornece a melhor infraestrutura da categoria que interopera perfeitamente entre regiões geográficas, redes e tecnologias, ao mesmo tempo, em que oferece suporte neutro a moedas fiduciárias ou digitais. Além disso, ela apoia um sistema financeiro global inclusivo e sustentável, interligando de forma segura mais de 11.500 instituições em mais de 200 países. Com foco na inovação, a Swift está elevando consistentemente o nível da experiência transfronteiriça com capacidades avançadas que eliminam atritos, aceleram a velocidade e aumentam a segurança e a transparência.


Sobre a Wise Platform

A Wise é uma empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo. Ao longo da última década, a Wise construiu uma rede de pagamentos transfronteiriços inteiramente nova que um dia impulsionará o dinheiro sem fronteiras para todos, em todos os lugares.


Graças à Wise Platform, grandes empresas e bancos podem aproveitar a tecnologia da Wise e incorporar a melhor maneira de enviar, receber e gerenciar dinheiro internacionalmente em sua infraestrutura existente. A Wise Platform fornece infraestrutura financeira para mais de 70 parceiros em todo o mundo, incluindo alguns dos maiores e mais confiáveis ​​bancos, neobancos e fornecedores de ferramentas de negócios do mundo, como Bank Mandiri, IndusInd, Monzo, Google Pay e Brex.


Sobre a Swift

A Swift é uma cooperativa global e fornecedora líder mundial de serviços seguros de mensagens financeiras. A empresa fornece uma plataforma de mensagens e padrões de comunicação e oferece produtos e serviços para facilitar o acesso e integração, identificação, análise e conformidade regulatória.


A plataforma de mensagens, produtos e serviços conectam mais de 11.500 organizações bancárias e de valores mobiliários, infraestruturas de mercado e clientes corporativos em mais de 200 países e territórios. Embora a Swift não mantenha fundos nem gerencie contas em nome de clientes, permite que a comunidade global de usuários se comunique com segurança, trocando mensagens financeiras padronizadas de maneira confiável, apoiando, assim, os fluxos financeiros globais e locais, bem como o comércio em todo o mundo.



Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually