Pix agora está disponível para todos os clientes da Wise como forma de pagamento

Usuários já podem enviar dinheiro e adicionar saldo à conta global instantaneamente, sem restrições de quantia e horário

A partir de agora, 100% dos usuários da Wise podem enviar dinheiro e adicionar saldo à sua conta global por meio do Pix, em qualquer moeda estrangeira. A novidade traz mais rapidez para os clientes, que podem receber o dinheiro em segundos, sem pagar taxas bancárias e sem restrições de dia e horário. O Pix amplia as formas de pagamento aceitas agora pela Wise: TED, DOC, cartão de crédito e débito.

 

Para usar a nova funcionalidade no aplicativo da Wise no celular, o usuário deve copiar e colar uma chave aleatória. No desktop, o envio de dinheiro será feito por meio de um QR Code. Ambos são gerados no momento da transação e são únicos para cada transferência.  A taxa de câmbio utilizada é sempre a do câmbio comercial do momento da operação, sem surpresas, e caso o cliente faça uma operação após o horário comercial do câmbio, a Wise utiliza o valor do câmbio de fechamento do mercado. 

O cliente agora tem a liberdade de definir o momento exato de fazer a transação; com o Pix, diferentemente das outras alternativas, não há limite de horários bancários. Dessa forma, é possível fazer conversões com mais conforto, praticidade e agilidade, sem precisar esperar pelo próximo dia útil. 

"Os horários são uma questão particularmente importante na Wise, já que para uma conta global é comum fazer transferências em fusos horários diversos. Com TED e DOC, os viajantes tinham que ficar atentos aos expedientes bancários. Com o Pix, avançamos em nossa missão de oferecer cada vez mais transferências instantâneas aos nossos clientes", afirma Helene Romanzini, gerente de marketing de produto da Wise para América Latina, África e Oriente Médio.

A novidade também facilita o acesso de outros públicos às facilidades do cartão Wise. "Todos podem baixar o aplicativo, fazer um Pix, que compensa instantaneamente, e viajar no mesmo dia, adicionando o cartão às carteiras digitais para realizar pagamentos por aproximação. Assim, o cliente nem precisa esperar chegar o cartão físico para viajar. Com todos esses serviços disponíveis, a Wise é uma opção conveniente tanto para o passageiro que se planeja quanto para o passageiro de último minuto", conclui Romanzini.

Tarifas reduzidas para o México

Para otimizar ainda mais o gerenciamento de dinheiro ao redor do mundo, a Wise reduziu em 50% as tarifas de remessa para o México. O novo valor já está em vigor.  A mudança na precificação da rota é reflexo de melhorias realizadas pela Wise, que impactam na redução dos custos de operação e aumentam a capilaridade dos serviços da Wise na América Latina. Além da melhoria nos custos, a empresa também aperfeiçoou a velocidade de transações para a rota mexicana - hoje, 90% das transferências para o México chegam em menos de uma hora.

A Wise se dedica, globalmente, a manter suas tarifas transparentes do início ao fim das transações para quem recebe e quem envia dinheiro. Isso permite que reduções de custos sejam facilmente reconhecidas pelos clientes que utilizam os serviços nos mercados impactados pelas mudanças.

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

  • Baixar vCard

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually