Wise reduz tarifas de conversão para três moedas da América Latina

Custo de conversão para peso chileno caiu quase pela metade; baixou, em média, 20% para o real, e ficou 30% mais barato para peso mexicano

A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, anunciou que ficou mais barato para seus clientes enviarem dinheiro para o Chile, Brasil e México. O custo de conversão caiu 45% para rota para o peso chileno e 30% para o peso mexicano, enquanto a conversão para a moeda brasileira ficou 20% mais barata. Os novos valores já estão em vigor. 

As novas tarifas podem ser aproveitadas por clientes brasileiros, chilenos e mexicanos da Wise que precisam fazer a conversão para uma viagem internacional ou enviar dinheiro para alguém nesses países, assim como por qualquer cliente que queira converter as mais de 50 moedas disponíveis na conta global da Wise para pesos chilenos ou mexicanos ou reais.

A mudança na precificação das rotas é reflexo de otimizações realizadas pela Wise nesses países, que impactam na redução dos custos de operação. "Com foco na nossa missão de facilitar a vida de cada vez mais clientes ao redor do mundo que precisam gerenciar seu dinheiro de maneira conveniente e econômica, repassamos a economia da empresa diretamente aos clientes. E aumentamos, assim, a capilaridade de nossos serviços na América Latina", comenta Pedro Barreiro, head de Parcerias Bancárias e Expansão da Wise no Brasil. Os novos custos tornam a Wise a solução mais barata de envio de dinheiro para o Brasil e para o Chile.

A Wise se dedica, globalmente, a manter suas tarifas transparentes do início ao fim das transações para quem recebe e quem envia dinheiro. Isso permite que reduções de custos sejam facilmente reconhecidas pelos clientes que utilizam os serviços nos mercados impactados pelas mudanças. "Reduzir custos para os clientes que precisam enviar dinheiro para essas três moedas demonstra o comprometimento da Wise com as rotas que possuem moedas latino-americanas como destino, e reforça o foco da empresa em aprimorar o fluxo de dinheiro em diversos países da região", finaliza Barreiro. 

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

  • Baixar vCard

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually