A Wise, empresa de tecnologia global que está desenvolvendo a conta mais internacional do mundo, lançou mais uma funcionalidade aos seus clientes. A partir de agora, os usuários podem solicitar apenas a versão digital do cartão da empresa. O cartão internacional da Wise está disponível desde janeiro para qualquer brasileiro residente no Brasil.
Uma das principais vantagens do cartão digital é que ele pode ser congelado ou liberado a qualquer momento pelo usuário, e agrega uma camada adicional de segurança às compras. Além disso, o fluxo para solicitação do cartão digital é simplificado, pois não requer comprovação de endereço, nem criação de PIN. "A possibilidade de o cliente solicitar apenas a versão digital do cartão funciona como um atalho para contar com os dados do cartão instantaneamente", destaca Helene Romanzini, gerente de marketing de produto da Wise.
"Os cartões digitais são úteis para todos que querem facilidade no dia a dia. Isso vale para viajantes que buscam mais segurança em transações internacionais; compradores online que querem proteger seus dados; consumidores com consciência ambiental, que desejam reduzir o desperdício de plástico, e também para quem sempre esquece a carteira, uma vez que o cartão digital está acessível a todo momento no app da Wise e nas carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay", reforça Romanzini.
Uma das vantagens dos cartões digitais é contar com a tecnologia de pagamento por aproximação - método mais utilizado entre os clientes brasileiros do cartão internacional da Wise. Carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e outras permitem pagar por aproximação nos estabelecimentos que oferecem a funcionalidade.
Segundo uma pesquisa realizada pela Digio no fim de 2021, 48% dos brasileiros já são adeptos ao pagamento por aproximação. Em 2021, essa forma de pagamento cresceu cerca de 67% do segundo para o terceiro trimestre, de acordo com um levantamento do Instituto Propague.
Além do novo recurso que permite solicitar apenas a versão digital do cartão, a Wise também oferece a possibilidade de o usuário manter simultaneamente três cartões digitais com dados diferentes. "Essa é uma excelente forma de manter a organização financeira e ter mais clareza sobre as categorias de despesas. O cliente pode vincular um às carteiras digitais, usar outro para compras em e-commerces e o terceiro para programas de assinatura, por exemplo. Dessa forma, ele consegue controlar melhor quanto está gastando em cada categoria, além de ficar mais fácil de cancelar o cartão caso haja problema em alguma compra, sem prejudicar os demais serviços atrelados aos outros cartões", sugere Romanzini.
Ao contrário do cartão físico, que costuma demandar mais tempo para a emissão de uma segunda via em caso de perda ou roubo, por exemplo, o digital conta com a simplicidade de estar vinculado ao aplicativo, facilitando seu gerenciamento pelo dono dos dados. Além disso, o usuário pode substituir seu cartão digital instantaneamente se tiver alguma suspeita. O produto também está resguardado contra desgastes de uso, furtos, clonagem e perdas. Isso significa que ele é uma forma segura, inteligente e simples de fazer pagamentos, onde quer que o usuário esteja.
Além de serem adeptos ao pagamento por aproximação, os usuários brasileiros do cartão da Wise gastam principalmente em compras internacionais. O dólar é a principal moeda utilizada para compras com o cartão, cujos usuários têm principalmente entre 26 e 34 anos.
Para baixar imagens em alta, clique aqui.
- Wise / SMARTPR
- wise@smartpr.com.br
Sobre a Wise
A Wise é uma empresa global de tecnologia que está construindo a melhor forma de mover e gerenciar o dinheiro no mundo.
Com a Wise Account e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas diferentes, transferir dinheiro entre países e gastar no exterior. Grandes empresas e bancos também utilizam a tecnologia da Wise, uma rede totalmente nova para o dinheiro global. Como uma das empresas de tecnologia lucrativas que mais crescem no mundo, a Wise foi lançada em 2011 e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o código WISE.
No ano fiscal de 2024, cerca de 12,8 milhões de pessoas e empresas utilizaram a Wise, que processou aproximadamente £118,5 bilhões em transações internacionais, economizando mais de £1,8 bilhão para seus clientes.
Detalhes do Contato
-
- Helene Romanzini
- Gerente de marketing de produto da Wise na América Latina, África e Oriente Médio, responsável por alinhar as estratégias regionais de marketing junto ao time global. Romanzini tem uma sólida experiência no mercado de startups, com mais de 15 anos de carreira, e trabalhou em empresas de referência dos setores de remessas internacionais e transporte por aplicativo, como Easy Taxi e Cabify. Ela também foi sócia em agência de publicidade e fundou sua própria empresa, focada em ajudar pequenos empreendedores nas redes sociais. A executiva é formada em design gráfico pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter).
Tópicos relacionados
Notícias relacionadas
Wise lança campanha para impactar microempresas que desejam expandir internacionalmente
Primeira conta global para PJs no Brasil a oferecer cartão de débito internacional associado à conta é destaque em mídia online e OOH de campanha assinada pela Energy BBDO
Wise lança conta PJ no Brasil para impulsionar a internacionalização de microempresas
Primeira conta multimoeda PJ do Brasil a oferecer um cartão de débito atrelado, facilitando necessidades de pagamento transfronteiriço
Wise dobra para dois milhões o número de cartões emitidos no Brasil e registra mudanças no comportamento do usuário
A Wise atingiu a marca de dois milhões de cartões emitidos no Brasil, um crescimento de 100% nos últimos 12 meses.
Brasileiros ficam em segundo lugar entre as nacionalidades que mais gastaram durante Olimpíadas
Entre os países das Américas, o Brasil liderou com folga e garantiu o ouro.
Verão europeu: cinco lugares não tão óbvios para visitar
O velho continente vai além do euro e é um verdadeiro cartão-postal para quem quer curtir os dias de verão; confira dicas para curtir destinos fora do roteiro tradicional e convertendo moedas com...