A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, anuncia sua filiação à Zetta, associação sem fins lucrativos cujo objetivo é garantir um ambiente econômico competitivo que resulte em maior inclusão financeira, inovação e satisfação dos clientes.
“O Brasil está consolidado como um mercado prioritário para a Wise, e a associação à Zetta solidifica nossa posição no sistema financeiro do país e a nossa missão de fomentar um setor mais transparente, competitivo e justo para os clientes", afirma Yves Berbert, Country Manager da Wise no Brasil. "Os objetivos da Zetta - de transparência e independência das pessoas - são muito similares aos que a Wise sempre defendeu desde sua criação, em 2011. Além disso, a associação tem um papel relevante na construção de políticas públicas com impacto positivo na área, e queremos contribuir", complementa.
Fundada em 2021 pelo Nubank, Mercado Pago e Google, a Zetta é integrada por empresas de finanças e tecnologia que defendem o empoderamento dos brasileiros com o dinheiro, a revolução do setor e a redução de ineficiências aliada à segurança jurídica..A associação ainda produz estudos sobre o mercado e oferece visibilidade aos posicionamentos e às ideias dos associados.
Recentemente, a Wise conquistou a marca de 16 milhões de clientes e 5 mil funcionários no mundo e reforçou sua missão de facilitar a movimentação do dinheiro sem fronteiras por meio de uma mudança na identidade visual da marca. Com uma movimentação de mais de £25 bilhões a cada trimestre, a empresa conquista cerca de 100 mil novos clientes toda semana e continua investindo na expansão da sua conta internacional e na oferta de produtos para clientes brasileiros.
Sobre a Wise
A Wise é uma empresa global de tecnologia que está construindo a melhor forma de mover e gerenciar o dinheiro no mundo.
Com a Wise Account e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas diferentes, transferir dinheiro entre países e gastar no exterior. Grandes empresas e bancos também utilizam a tecnologia da Wise, uma rede totalmente nova para o dinheiro global. Como uma das empresas de tecnologia lucrativas que mais crescem no mundo, a Wise foi lançada em 2011 e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o código WISE.
No ano fiscal de 2024, cerca de 12,8 milhões de pessoas e empresas utilizaram a Wise, que processou aproximadamente £118,5 bilhões em transações internacionais, economizando mais de £1,8 bilhão para seus clientes.
Detalhes do Contato
-
- Enio Almeida
- Diretor Executivo da Wise no Brasil e Chief Risk Officer (CRO) para a América Latina. Anteriormente, liderou a área de Risco Operacional da Wise em Londres. Enio possui ampla experiência em gestão de riscos, excelência operacional e desenvolvimento de negócios, tendo liderado projetos multidisciplinares em diversos países. Ao longo de sua carreira, atuou em empresas como HSBC, UnitedHealth Group e WEX Payments, onde se destacou na implementação de processos inovadores com foco no cliente, gerando valor sustentável para clientes e acionistas. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná e possui um MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.
Tópicos relacionados
Notícias relacionadas
Wise lança campanha para impactar microempresas que desejam expandir internacionalmente
Primeira conta global para PJs no Brasil a oferecer cartão de débito internacional associado à conta é destaque em mídia online e OOH de campanha assinada pela Energy BBDO
Wise, Visa e Debinha conectam futebol com finanças internacionais em nova campanha
Com filme em canais de TV fechada e cinema, peças digitais e mídia em aeroportos, campanha tem a craque brasileira de futebol como embaixadora
10 dicas para se planejar para as férias de julho e evitar surpresas
Desde a organização de documentos importantes, como passaportes e vistos, até a preparação financeira, cada etapa é importante para uma viagem
Quebrando barreiras para abrir caminho para as mulheres na tecnologia
*Por Isabel Naidoo, diretora de People da Wise
Vai fazer intercâmbio? Cinco dicas para se preparar para a viagem
Moeda, custo de vida e até sistema de saúde são fatores decisivos na hora de planejar