Wise apresenta nova identidade visual e destaca momento de crescimento e evolução

Empresa conquista 100 mil novos clientes pessoais e empresariais todas as semanas; novo visual reflete a comunidade global da empresa

São Paulo, 1º de março de 2023 - A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, está lançando uma nova identidade visual para refletir seu objetivo de longo prazo de eliminar as barreiras internacionais do dinheiro e o crescimento da empresa. Lançada em 2011, a Wise continua investindo na expansão da oferta de sua conta internacional e de sua infraestrutura.

A partir de agora, os clientes verão pessoas, lugares, letras e símbolos internacionais nos produtos que usam todos os dias, possibilitando que reconheçam parte de seu mundo na marca Wise, onde quer que estejam.

 

A reformulação visual completa apresenta uma nova paleta verde e uma nova fonte em negrito e se baseia em moedas globais, idiomas, alfabetos e lugares ao redor do mundo. Uma das mudanças mais marcantes é a nova logo Wise em um verde vibrante, inspirado no cartão da empresa, e que substitui o azul que representava a empresa anteriormente.

"No ano passado, introduzimos novos recursos para tornar a Wise mais útil para nossos clientes. Nossa nova marca visual reflete toda a gama de produtos e serviços que oferecemos hoje, assim como nossos clientes - além dos lugares de onde eles vêm e para onde querem ir", comenta Claire Grinton, diretora de Brand e Creative da Wise.

Toda a nova identidade apresenta pessoas e lugares reais de todo o mundo nas publicidades, site e produtos da Wise. "Usamos formas de letras e alfabetos de todo o mundo para adicionar ainda mais caráter internacional. Isso cria uma voz visual e verbal que é verdadeiramente representativa de nossa base de usuários internacional e se adapta às nossas ambições globais", complementa Grinton.

A Wise entende que um novo tom de voz claro e confiante é fundamental para a reformulação da marca. Assim, criou o novo material para ser entendido instantaneamente por qualquer pessoa, em qualquer idioma. Criada em parceria com a agência de branding londrina Ragged Edge, a nova identidade pretende dar vida à ambição da Wise de expandir e facilitar a movimentação de dinheiro dos seus clientes.

Para Max Ottignon, cofundador da Ragged Edge, a nova identidade da Wise incorpora uma mudança ousada. "É muito mais do que enviar dinheiro. Trata-se de tornar o uso do dinheiro mais fácil, justo e barato, seja quem você for e onde quer que esteja, promovendo mudanças em escala global", destaca.

Com aproximadamente 6 milhões de clientes ativos movimentando mais de £25 bilhões a cada trimestre, a empresa conquista cerca de 100 mil novos clientes toda semana. 

Confira aqui imagens da nova identidade visual da Wise e assista ao video sobre a nova marca.

Para baixar as imagens da nova identidade, clique aqui.

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually