Fintech Wise lista sugestões para que folião não passe por apuros financeiros durante as festas, que acontecem na segunda quinzena de fevereiro
O mês de fevereiro traz com ele uma das festas mais populares do Brasil: o Carnaval. Confete, serpentina, fantasias e muita irreverência marcam a festa nos quatro cantos do país. Mas nem tudo é celebração: o período também é marcado pelas ocorrências de furtos, roubos e perdas de bens, especialmente carteiras e celulares.
Uma descoberta recente da empresa de segurança Kaspersky mostra que o cenário deste ano é ainda mais delicado, depois de cibercriminosos brasileiros desenvolverem um novo tipo de golpe para roubar dados de cartões de crédito durante os pagamentos por aproximação, utilizando o malware Prilex.
Diante disso, a Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, listou algumas dicas para curtir a festa de Momo com mais segurança e evitar perrengues e acessos indevidos à conta do folião:
Os clientes da Wise podem ajustar a qualquer instante os limites do cartão direto no aplicativo, com rapidez e sem burocracia. Além disso, há a opção de ativar a necessidade de senha a cada uso do aplicativo. "Os clientes da Wise ainda podem ativar e desativar o cartão pelo celular de acordo com sua necessidade. Também é possível adicionar a verificação em duas etapas, que pode ser código enviado por SMS, chamada de voz ou uma notificação no aplicativo da Wise", reforça Helene Romanzini, gerente de Marketing de Produto da Wise para América Latina, África e Oriente Médio.
O usuário que perder ou tiver roubado seu cartão ou celular deve entrar em contato com a Wise imediatamente, por e-mail ou telefone, para que a empresa agilize o bloqueio de transações indevidas. Isso vale também para o bloqueio do chip do aparelho, por meio da operadora telefônica.
Boa parte dos brasileiros usa cartões virtuais e armazená-los nas carteiras digitais é uma boa pedida. Elas têm recursos de criptografia para garantir a segurança das informações. Em alguns casos, o usuário também pode cadastrar a biometria, o que evita o acesso de pessoas não autorizadas.
Usar celular e cartão sempre em doleiras por debaixo da roupa e evitar ficar com o aparelho desbloqueado em meio a multidões são boas medidas de segurança. Para quem estará em lugares públicos, outra dica importante é não utilizar redes abertas de internet, apenas a própria rede do celular, evitando a invasão de pessoas mal-intencionadas e o vazamento de dados pessoais durante a navegação.
Caso precise comprar passagens, reservar hospedagem ou fazer outras transações online, o ideal é manter as precauções. "Evitar salvar os dados do cartão em sites é o primeiro passo para evitar golpes. Mesmo que sejam confiáveis, os sites estão sujeitos a ataques de hackers e vazamento de dados, principalmente depois do roubo do celular", explica Helene.
Sobre a Wise
A Wise é uma empresa global de tecnologia que está construindo a melhor forma de mover e gerenciar o dinheiro no mundo.
Com a Wise Account e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas diferentes, transferir dinheiro entre países e gastar no exterior. Grandes empresas e bancos também utilizam a tecnologia da Wise, uma rede totalmente nova para o dinheiro global. Como uma das empresas de tecnologia lucrativas que mais crescem no mundo, a Wise foi lançada em 2011 e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o código WISE.
No ano fiscal de 2024, cerca de 12,8 milhões de pessoas e empresas utilizaram a Wise, que processou aproximadamente £118,5 bilhões em transações internacionais, economizando mais de £1,8 bilhão para seus clientes.
Detalhes do Contato
-
- Helene Romanzini
- Gerente de marketing de produto da Wise na América Latina, África e Oriente Médio, responsável por alinhar as estratégias regionais de marketing junto ao time global. Romanzini tem uma sólida experiência no mercado de startups, com mais de 15 anos de carreira, e trabalhou em empresas de referência dos setores de remessas internacionais e transporte por aplicativo, como Easy Taxi e Cabify. Ela também foi sócia em agência de publicidade e fundou sua própria empresa, focada em ajudar pequenos empreendedores nas redes sociais. A executiva é formada em design gráfico pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter).
Tópicos relacionados
Notícias relacionadas
Wise lança campanha para impactar microempresas que desejam expandir internacionalmente
Primeira conta global para PJs no Brasil a oferecer cartão de débito internacional associado à conta é destaque em mídia online e OOH de campanha assinada pela Energy BBDO
Wise, Visa e Debinha conectam futebol com finanças internacionais em nova campanha
Com filme em canais de TV fechada e cinema, peças digitais e mídia em aeroportos, campanha tem a craque brasileira de futebol como embaixadora
10 dicas para se planejar para as férias de julho e evitar surpresas
Desde a organização de documentos importantes, como passaportes e vistos, até a preparação financeira, cada etapa é importante para uma viagem
Quebrando barreiras para abrir caminho para as mulheres na tecnologia
*Por Isabel Naidoo, diretora de People da Wise
Vai fazer intercâmbio? Cinco dicas para se preparar para a viagem
Moeda, custo de vida e até sistema de saúde são fatores decisivos na hora de planejar