Na contramão da tendência do mercado, Wise Brasil planeja quadruplicar equipe nos próximos 12 meses

São Paulo, 5 de julho de 2022 - A Wise, empresa de tecnologia global que está desenvolvendo a conta mais internacional do mundo, pretende aumentar em quatro vezes seu atual quadro de funcionários no Brasil até o terceiro trimestre de 2023.

Para isso, a Wise transferiu seu escritório de São Paulo para um andar inteiro em um edifício do WeWork na região da Avenida Paulista. A empresa contratará para diversas funções, incluindo Compliance, FinCrime (área que cuida do combate a crimes e fraudes financeiras), Customer Service e Operações. 

“Ampliar o portfólio da Wise no Brasil foi fundamental para expandir nossos negócios no país, um dos mercados prioritários para a empresa. Com o aumento  da equipe, queremos atender melhor às demandas específicas de nossa crescente base de clientes brasileiros”, comenta Pedro Barreiro, líder de Banking e Expansão da Wise no Brasil.

O anúncio vem após várias conquistas relevantes da empresa no país. Presente no Brasil desde 2016, a Wise se tornou conhecida primeiramente como uma plataforma fácil e prática de transferência internacional de dinheiro, mas desde então vem ampliando sua oferta de produtos para clientes brasileiros.

Em dezembro do ano passado, a Wise lançou para seus clientes a possibilidade de manter saldo em reais; e também o seu cartão de débito internacional, disponível nas versões física e digital. Até março de 2022, mais de 130 mil cartões já haviam sido entregues a clientes brasileiros, que economizaram R$ 10 milhões em relação aos cartões de crédito internacionais de seus bancos. Além disso, a empresa disponibilizou recentemente o inédito recurso de conversão automática, que aumenta a economia nas operações de conversão de moedas. Após esses marcos, segundo o Banco Central, a Wise se tornou a corretora de câmbio que processou o maior volume no país.

A flexibilidade do trabalho híbrido para a maioria dos cargos e os benefícios diferenciados estão entre os principais incentivos para trabalhar na empresa. A Wise tem uma sólida política focada no bem-estar de seus funcionários ao redor do mundo. Mais recentemente, a companhia implementou um novo padrão mínimo para sua política global de licenças - incluindo 18 semanas de licença parental totalmente paga para nascimento e adoção, independentemente do sexo; mínimo de 33 dias de licença remunerada; e a inclusão de três dias livres por ano para funcionários usarem como quiserem. Esses benefícios se somam ao período sabático pago de seis semanas para funcionários que completam quatro anos de serviço na Wise.

​​Além disso, os colaboradores podem trabalhar nos escritórios da Wise temporariamente fora de seu país empregador. Chamado de Mobile Wiser, o funcionário pode ser elegível para trabalhar remotamente em outro país por iniciativa própria por até 60 dias, respeitando as exigências do governo local. A empresa também oferece um valor a ser utilizado pelos colaboradores em seu desenvolvimento pessoal, como cursos profissionalizantes e aulas de idiomas. 

Essas políticas reforçam o compromisso da empresa de criar um local de trabalho genuinamente melhor e equilibrado para as mais de 3.300 pessoas de 110 nacionalidades que trabalham na Wise, independentemente do país em que estão.

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa global de tecnologia, que está construindo a melhor maneira de mover e gerenciar o dinheiro do mundo.

Com a Conta Wise e a Wise Business, pessoas e empresas podem manter saldo em 40 moedas, mover dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia da Wise; uma rede completamente nova para o dinheiro do mundo. Co-fundada por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a Wise foi lançada em 2011 sob seu nome original, TransferWise. É uma das empresas de tecnologia mais rápidas e lucrativas do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

16 milhões de pessoas e empresas usam a Wise ao redor do mundo. No ano fiscal de 2023, a Wise processou aproximadamente £ 105 bilhões em transações transfronteiriças, economizando aos clientes cerca de £ 1,5 bilhão.

Detalhes do Contato

  • Baixar vCard

Tópicos relacionados

Receive Wise news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually